terça-feira, 3 de novembro de 2009

O Fator Michael Jackson

Ontem fui assistir ao filme do Michael Jackson. 'This is It' quer dizer 'Isso é tudo' em inglês, e realmente nos mostra que nada precisa ser dito, pois o que você vê diante dos olhos é algo que dispensa qualquer tipo de comentário. São duas horas de imagens coletadas dos ensaios daquela que seria a última turnê do rei do pop, e apresenta uma Michael Jackson que você jamais viu.

O documentário ainda mostra depoimentos emocionados de músicos, coreógrafos e diretores, que tiveram o privelégio de trabalhar e se relacionar com uma das maiores estrelas da história da música Pop. Seu profissionalismo e dedicações diárias, podem ser comprovadas em todas as músicas do ensaio, e a simplicidade e o carinho com que tratava a todos ao ser redor, me levam a perguntar porque figuram medianas da música simplesmente tentam ser maiores do que realmente são.

'Chegou a sua hora de brilhar'. Essa frase é dita pelo próprio MJ (como era chamado pelo seu diretor) quando terminava os ensaios de 'Black or White' com sua guitarrista maravilhosa. A moça talentosa subia a todo momento a última nota, ouvindo o próprio Michael lhe dizendo para aumentar mais o volume a todo o instante, pois era a hora da moça brilhar. Simples assim. Um gesto simples de um grande artista, que não se preocupa apenas consigo mesmo. É ali que a gente vê um Michael Jackson mais humano, uma pessoa comum que trabalha e respeita á todos ao seu redor.

Sua perfomance e seu carisma contagiam qualquer um, e mesmo os profissionais que estão acostumados com um ambiente daquele, ficam impressionandos com o que está diante dos olhos, e todos os detalhes de cada apresentação são tratados com riqueza e dedicação que só um artista como Michael Jackson é capaz de atingir. 'This is it' é simples e tudo, algo que faz brilhar sua pureza, sua magia e sua música, e nos fazem admirar mais uma vez aquele que assombrou o mundo nos anos 80.

Isso é tudo.

Nenhum comentário: