sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Artistas medianos, preços exorbitantes

A temporada de shows chegou de uma vez. Agora chegou a vez de Beyonce confirmar os seus shows da turnê 'I am' no Brasil em 2010. O que me intriga é que cada vez mais o marketing pessoal superando o talento que realmente faz a diferença. Artistas como ColdPlay, Beyonce, Cranberries, dentre outros estão cobrando preços absurdos para se fazer shows no Brasil. Pista 'Premium' da Beyonce vai custar R$ 700.00. ColdPlay não será diferente. E a minha pergunta fica no ar. O que diferencia o fã pobre de um fã rico? Nenhum. Os dois veneram o mesmo artista. Conhecem a música e os refrões como ninguém. Esse tipo de gente gasta o mesmo valor num disco ou num DVD do artista querido e fica feliz do mesmo jeito. Então porque segregar platéia?

Angus Young disse uma certa vez quando foi perguntado, porque o AC/DC não separa uma pista VIP para os fãs que desejam ficar mais perto da banda? O célebre guitarrista do AC/DC foi enfático, respondendo que para eles não importam se um fã tem 1 dollar ou 1 milhão de dollares, pois tem que ser tratado da mesma forma como fã da banda.

Esse é o tipo de respeito que artistas como U2, Rolling Stones, Metallica, dentre vários artistas não tem mais. Tem sempre uma área reservada para os mais afortunados, e sempre com muita badalação. Muita mídia. Pra quê tudo isso ?

No show do AC/DC, eu vi a maior abertura de shows de todos os tempos. E quanto custou isso? R$ 250,00 na pista, onde todos são iguais perante a banda.

Nenhum comentário: